quarta-feira, agosto 24, 2011


Ame e Conquiste!


Para manter o romance em alta, mesmo depois de anos de relacionamento, a dica é apostar em gestos de carinho e sedução
Tem casais que, por mais que os anos passem, continuam parecendo dois pombinhos. Vivem abraçados, de mãos dadas, trocando beijos apaixonados. Ao redor deles, há sempre um grupinho se perguntando: “como eles conseguem manter a mesma chama do início do namoro?”.
Segundo a personal sex trainer Fátima Moura, autora do livro “Sexo para Mulheres Casadas”, isso é possível depois que as pessoas aprendem que a relação necessita de uma conquista diária. “É preciso voltar à valorização do toque, às descobertas da libido, à sensualidade e ao romantismo”, diz, em seu site (www.-fatimamoura.com.br).
Fátima trabalha como orientadora pessoal de relacionamento há 12 anos, assessorando de forma exclusiva as pessoas que desejam resgatar a auto-estima e a sensualidade. Ela dá a dica para o fazer deste Dia dos Namorados uma redescoberta do amor:

O ninho de amor
• Escolham primeiro o local onde vocês gostariam de ficar 24 horas juntos: vai variar de casal para casal. O certo é que vocês possam ficar sozinhos para se curtir melhor.

• Se o casal for muito baladeiro, ou se a profissão exija que viagem muito, que tal fazer algo diferente em casa: uma decoração especial envolvendo o gosto e a sugestão dos dois. Monte um cardápio sensual para as refeições deste dia.

• Se os dois nunca saem de casa, a escapada rápida pelos arredores da cidade ainda é a melhor pedida. Um chalezinho numa região serrana, um motel cinco estrelas ou até, porque não, aproveitar os últimos dias de sol antes do inverno para curtir uma praia mais deserta no litoral? (Fátima só alerta para que essa pesquisa comece antes, pois alguns locais podem lotar, e aí a procura ficará estressante).

• Os apaixonados nem irão ver as horas passar. Mas para aqueles em que o amor está somente em brasas a dica é jogar mais lenha nesta fogueira. Depois da escolha do local, decore o ambiente junto com o parceiro. Será um quarto árabe, oriental, mais para o lado da sensualidade francesa etc? “Vocês irão perceber que aí já vai crescendo o desejo sexual pela sedução mútua. É um jogo”, diz Fátima.

Estoque para “sobrevivência”
• Escolhido o tema de vocês dois, elejam a trilha sonora para o dia. Essa é uma boa hora para colocar a coleção de CDs favorita em dia

• Depois, vejam qual o arsenal de alimentos que irão precisar, caso fiquem mesmo isolados do mundo: queijos, vinhos, croissants, creme cheese, torradinhas e frutas vermelhas (morangos, uvas, cerejas etc.).

• Que tal um café da manhã reforçado para começar o dia. Depois os dois preparam o almoço, experimentando a cozinha de uma outra forma, assim como no filme “Proposta indecente” ou “9 semanas e ½ de amor”, em que um venda o outro e faz com que ele sinta os diversos sabores, das frutas ao vidro de pimenta?

• Para o jantar, a sugestão é ir para um local exótico, restaurantes temáticos (vejam reservas antecipadas), ou mesmo repetir a brincadeira do almoço. Agora, este é momento ápice do dia. Precisa ser especial, pois vai prescindir os últimos momentos das 24 horas.

Prepare um banho sensual
Enquanto ele ou ela relaxa na cama, prepare o ambiente para o banho, utilizando ingredientes para despertar os cinco sentidos:

• Para a visão: utilize meia-luz; se você quiser, pode incrementar com velas coloridas e aromáticas, bem como pétalas de rosas.

• Para a audição: música suave de fundo.

• Para o paladar: prepare uma cestinha de morangos e outras frutas afrodisíacas à beira da banheira (uva, maçã, cerejas) para degustação durante a sedução.

• Para o tato: esponjas.

• Para o olfato: velas perfumadas. Podem ser usados óleos essenciais, substâncias aromáticas naturais (flores, raízes, frutas). Tenha os perfumes e sais sempre à mão em um recipiente bonito e decorado.

• Não se esqueça das toalhas, que devem ser macias e perfumadas.

• Para aromas mais estimulantes, Fátima recomenda: sândalo, canela, cravo, gengibre, lavanda, ylang-ylang, rosas e jasmins. Estes produtos são facilmente encontrados em qualquer loja de produtos naturais.

Namoro-pimenta
Fátima Moura diz que o relacionamento é como um belo prato: precisa de tempero para ser sempre delicioso e apreciado pelos parceiros. Pensando assim, ela relacionou a pimenta com diversas maneiras de amar e seduzir:

• Pimenta-do-reino – suave e de leve sabor, é utilizada em saladas, e pratos de entrada. Nas artes sensuais seria o componente que diferencia uma relação, mas sem marcar muito. É o sabor que convida as pessoas para o alimento. É sedutor. O delicioso desafio de fazer o outro perceber o que você quer apenas com olhar. Uma maquiagem leve, um perfume diferente, seja no ar ou no corpo. É o que atrai a atenção. Um beijo para despertar quem está dormindo, ou quem chega do trabalho. Sentir os lábios e tentar transmitir seus sentimentos. Por meio desse toque, aventurar-se explorando os pontos mais sensíveis do corpo do outro.

• Pimenta malagueta – muito utilizada pela culinária baiana: acarajé, farofa, vatapá, moqueca. O misticismo do fetiche dos homens e a magia das fantasias das mulheres. Salto alto, renda, couro, pés, cinta-liga e espartilho, marquinha de biquíni em uma pele bronzeada, a beleza dos seios e coxas e é claro o bumbum, a grande paixão nacional. A imaginação feminina criando situações e circunstâncias sensuais. A lingerie é sempre um bom começo… Uma bonita calcinha de vinil…

• Pimenta jamaica – usada em bebidas, doces e conservas, é ardida, mas adocicada como o cravo. Usada muito em doces como de manga com abacaxi por ter um aroma bem acentuado. É a sedução de uma massagem tailandesa com óleos aromáticos estimulando pontos do corpo, redescobrindo a arte do toque sensual em cada centímetro da pele, despertando todos os sentidos. Uma pedra de gelo, uma echarpe de seda, pétalas de rosa, penas de pavão sobre o corpo: experimentando sensações diferentes.

• Pimenta vermelha – usada em comidas indianas, frutos do mar, canapés, molho para espaguete, sopas, cremes, ricota, é a pimenta que tempera os chocolates. A pimenta da paixão. Consumida crua com morangos e açúcar tem um gosto espetacular. É a sedução no seu ponto máximo. Uma dança na qual ele possa vê-la, mas não tocá-la. Trabalhe a audição e o olfato até que você possa tirar as vendas para que ele possa ver você dançar em seu colo. Ou um segredo guardado pelo pompoarismo, técnica utilizada para se ter o domínio do prazer do outro, integrando os corpos ao máximo durante o sexo.

• Pimenta chilli – usada em comidas mexicanas traz o calor dos trópicos em seu sabor. O ritmo das danças caribenhas. O ritmo que pulsa dentro dos dançarinos. É o corpo à mostra. Um jogo de mostra-esconde do strip-tease descompromissado, sem segundas intenções feito no dia-a-dia. Despir-se sensualmente deixando um robe ou penhoar cair lentamente sobre a cama ou uma cadeira, propor uma dança a dois, na qual vai se despindo as peças um e do outro no ritmo da música predileta do casal, depois de um jantar romântico. Ou até o strip-tease coreografado e ensaiado para uma ocasião especial, por que não? Como no caso das pimentas fortes, deve-se perguntar primeiro a quem será servido se pode ou não degustar uma comida “quente”. Além disso, pimentas fortes devem ser usadas com moderação e cuidado.

• Pimenta rosa – é a semente da aroeira, a pimenta do amor, também usada em chocolates e na aromoterapia, é ligada aos sentimentos de paz e tranqüilidade. É o desafio de manter a chama acesa. De dar ares picantes numa relação cheia de vínculos e experiências. São os toques sutis de uma vela aromática aqui, um buquê de flores ali. Um jantarzinho inusitado e temático. Um e-mail carinhoso, um recado no celular mais atrevido. Fazer de cada momento um instante especial. Escapadinhas no horário do almoço. Uma calcinha provocante e uma camisola transparente. Dormir linda do lado dele, mesmo que não vá rolar uma transa. Um cafuné até que ela adormeça. Transformar um simples jogo de cartas em uma sessão de strip pocker. Fazer um piquenique na sala de casa, regado a vinho e um filme romântico. Fugir em uma viagem pelos arredores. Lavar o carro com ele, vestida com um shortinho bem curto, ajudá-la na cozinha aproveitando o ambiente para explorar novos locais para se fazer amor. E sempre dizer “eu te amo”.




1 Comentários

1 comentários:

Vall disse...

Isso é verdade! Devemos rebolar e usar nossos artificios e artimanhas para manter sempre a chama acesa.
Amei o blog!
Bjs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t